Organização

IILP

CPLP

Direção Executiva

Conselho Científico

Ex-Diretores

A Direção Executiva

 

Incanha Intumbo nasceu na Guiné-Bissau. Tomou posse como Diretor Executivo do Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP), eleito para o biénio de 2019/2020, no dia 6 de dezembro de 2018, numa cerimónia realizada na sede da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Resultado de imagem para incanha intumboEm 2001, licenciou-se pela Universidade de Coimbra, variante de estudos portugueses e franceses e desenvolveu o seu interesse pelos estudos linguísticos. Em 2003 participou no Congresso da Associação: Crioulos de Base Lexical Portuguesa e Espanhola (ACBLPE) na Universidade de A Corunha em Espanha, e decidiu seguir o mestrado em linguística descritiva comparando as gramáticas do crioulo guineense, a do português (superestrato) e a do balanta (uma das línguas do substrato do crioulo guineense) na sua tese. 

As duas últimas formações feitas são a Parte Curricular do Doutoramento em Letras pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, Capacitação em Gestão e Administração de Estabelecimentos de Ensino Superior, Hangzhou, China, e Mestrado em Linguística Aplicada pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.