Evento

Colóquio Internacional "A Língua Portuguesa nas Organizações Internacionais"

De 03 a 05 de julho de 2012, realizamos com sucesso o Colóquio Internacional “O Português nas Organizações Internacionais”.  

Na ocasião,contamos com a participação de representantes e especialistas que focalizaram a situação do português nas Nações Unidas, um dos principais focos do encontro,mas também na SADC, na CEEAC, na ASEAN, no Fórum de Macau, na União Europeia eno Mercosul, permitindo uma análise transversal sobre as oportunidades que seconfiguram para a língua portuguesa em cada uma destas instituições. A Carta deLuanda reflete a pluralidade de instituições e especialistas presentes.

A iniciativa do IILP – Instituto Internacional da Língua Portuguesa, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores de Angola, discutiu a participação de representantes e especialistas que focalizaram a situação do português nas Nações Unidas, um dos principais focos do encontro, mas também na SADC, na CEEAC, na ASEAN, no Fórum de Macau, na União Europeia e no Mercosul, permitindo uma análise transversal sobre as oportunidades que se configuram para a língua portuguesa em cada uma destas instituições

Informação detalhada em  Colóquio de Luanda 2012

Também temos uma página com fotos do evento na Picasa


Voltar à lista