ABERTO O 2.º CONCURSO IILP – ITAMARATY DE ARTIGOS CIENTÍFICOS SOBRE A LÍNGUA PORTUGUESA

Estão abertas, de 06 de dezembro de 2021 a 31 de março de 2022, as inscrições para o 2.º Concurso IILP – Itamaraty de Artigos Científicos sobre a Língua Portuguesa, iniciativa financiada com base na contribuição extraordinária concedida pelo Brasil. O concurso, que oferecerá prêmios em dinheiro aos autores dos melhores artigos, inclui duas categorias, Graduação/Licenciatura […]

2ª SESSÃO DO ENCONTROS COM (A) HISTÓRIA

Prosseguem os Encontros com (a) História no IILP. Nesta segunda sessão, em véspera dos 50 anos do 25 de abril, o convidado é Osvaldo Lopes da Silva, figura conhecida e reconhecida na sociedade cabo-verdiana pelos contributos que conferiu à luta de libertação e em diversos cargos públicos no pós-independência, tendo integrado o núcleo de deputados à primeira Assembleia Nacional, que aprovou a declaração da independência de Cabo Verde.

PRÉMIO ELOQUÊNCIA CAMÕES 2024

Encontram-se abertas até ao dia 03 de maio de 2024, a 21.ª edição do Prémio Eloquência Camões. O evento é organizado, em parceria, pelo Camões – Centro Cultural Português em Maputo, pelo Camões – Centro de Língua Portuguesa em Maputo, na Universidade Pedagógica de Maputo (UP-Maputo), e pela Faculdade de Ciências da Linguagem, Comunicação e Artes da UP-Maputo, em Moçambique.

XVII Semana Nacional de Letras e IV Simpósio Nacional de Pós-Graduação em Letras

Neste ano, a XVII edição da Semana Nacional de Letras e a IV edição do Simpósio Nacional de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem, contarão com a parceria do Departamento de Letras e Programa de Pós-Graduação em Letras da Pontifícia Universidade Católica, PUC Minas, os quais se propõem a discutir a inter-relação que, desde sempre, se estabeleceu entre Tempo, Espaço, Linguagem.

26 de abril a 01 de maio – BIENAL DO LIVRO DA BAHIA

A Bienal do Livro da Bahia, que acontece em Salvador entre 26 DE ABRIL E 01 DE MAIO, faz da capital baiana um ponto de (re)encontro da Bahia com o Brasil, com o mundo e com ela própria. E isso tudo a partir da força da literatura, ecoando no convite para todas as idades: “Venha com a gente e escute as histórias que a Bahia conta”.

I CONGRESSO REGIONAL DE EDUCAÇÃO

Enquadrado nas comemorações de abril, mês do professor cabo-verdiano, o 1º Congresso Regional de Educação abordará temas cruciais relacionados com as metodologias ativas de ensino e a inovação das práticas pedagógicas.