
O v Curso de Capacitação para Elaboração de Materiais: Ensino do Português Língua Estrangeira/Língua Não Materna, realizado em Maputo, na semana que passou, contou com a participação da Diretora e de duas técnicas da Associação Progresso, uma organização não-governamental sediada em Maputo, Moçambique.
A Associação, em referência, se dedica a várias atividades que não só promovem a Língua Portuguesa, mas também, as línguas bantu, faladas no país. A Progresso tem dado uma valiosa contribuição à implementação do ensino bilíngue, no país. Vale ressaltar, que as técnicas presentes mostraram uma experiência valiosa na produção de materiais didáticos, direcionados a crianças.

A Diretora Executiva do IILP, Marisa Mendonça, e a Presidente da Direção da Associação Progresso, Elizabeth Sequeira, discutiram sobre as áreas e as formas mais profícuas de cooperação entre as instituições em causa.
Um dos projetos que poderá constituir um ponto de ligação entre o IILP e a Associação Progresso é a edição da revista Gira Sol, um contributo valioso para a promoção da leitura para as crianças moçambicanas dos primeiros anos de escolaridade.
