Brasil

Ofertas Graduada

CICLOS

Cursos de graduação em língua portuguesa disponíveis nas universidades publicas de Angola.

1º CICLO

Licenciatura em Letras- Português – 4 anos

(O Curso de Letras proposto neste Projeto Pedagógico deverá proporcionar aos alunos condições que lhes favoreçam o desenvolvimento de capacidades, conhecimentos, competências e habilidades necessárias para que se tornem professores de língua(s) e/ou literatura(s) capazes de:

dominar o uso da língua portuguesa, na modalidade culta, em manifestações orais e escritas;)

Consulte aqui:  Letras – Português | UFPel

O curso de Letras- Língua Portuguesa está localizado em Campus Camobi – UFSM na modalidade Licenciatura – Presencial sendo Diurno o seu turno de funcionamento. A área de conhecimento do curso é classificada como LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES. O curso é ofertado em período Semestral, sendo 8 o número de períodos indicados para sua conclusão.

Consulte aqui: Letras – Curso de Graduação – Campus Santa Maria (ufsm.br)

Licenciatura em Letras Português- 4 anos. O curso de Letras Português tem como objetivo formar profissionais para a atuação ética e crítica na sociedade contemporânea, em sua complexidade e diversidade cultural, dotados de uma visão teórico-prática da língua e da literatura.

Consulte aqui: Letras Português – Universidade Federal do Rio Grande – FURG

O curso de Licenciatura em Letras oferece as seguintes habilitações: Tradutor em Português/Alemão, em Português/Espanhol, em Português/Francês, em Português/Inglês, em Português/Italiano e em Português/Japonês.

Consulte aqui: Cursos — UFRGS | Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Licenciatura em Letras (Português e Espanhol) 5 anos- O curso busca formar professores críticos e éticos, com sólido conhecimento teórico-metodológico relativo à estrutura, ao funcionamento e às manifestações culturais da língua portuguesa e espanhola.

Consulte aqui: Perfil do Curso (uffs.edu.br)

2º CICLO

Linguística e Ensino da LP – (Especialização) O curso tem como objetivo preparar os professores atuantes no ensino da língua portuguesa, nos níveis Fundamental e Médio, para aplicação de procedimentos relacionados ao ensino produtivo, com ênfase na ampliação das habilidades linguísticas, a partir daquelas já dominadas pelos estudantes, e no aprimoramento de sua competência comunicativa.

Consulte aqui: Linguística e Ensino da Língua Portuguesa – Universidade Federal do Rio Grande – FURG

 

Mestrado em Letras – O curso tem como objetivo formar recursos humanos capacitados para atuar na pesquisa e no ensino na área dos estudos literários, incentivando a produção científica continuada e a participação dos discentes em pesquisas orientadas.

Consulte aqui: Letras – Universidade Federal do Rio Grande – FURG

Especialização em Linguagem e Ensino – Promover a formação continuada dos docentes em exercício nas escolas da Educação Básica e de egressos dos cursos de licenciatura em Letras, propiciando o aprofundamento e a atualização teórico-metodológica do processo de ensino e aprendizagem de leitura e produção textual, na perspectiva dos gêneros discursivos.

Consulte aqui: Apresentação (uffs.edu.br)| Ingresso (uffs.edu.br)

Estatisticas

Descrição desta informação

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo
Universidade Agostinho Neto
93%
Universidade X
90%
Universidade Y
88%
0 +
Estudantes Activos
0 +
Cursos Interativos
0 +
Estudantes Graduados
0 +
Professores Certificados