PALESTRA E INAUGURAÇÃO DE EXPOSIÇÃO DÃO INÍCIO À CELEBRAÇÃO DO 32º ANIVERSÁRIO DO IILP

Eventos

O Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP) completou 32 anos de existência no passado dia 01 de novembro. Para celebrar a efeméride, o Instituto estabeleceu uma semana de atividades alusivas à data. O início da comemoração arrancou no dia 02 de novembro, na sua sede, com uma palestra, em modalidade virtual e presencial, intitulada “O IILP […]

O Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP) completou 32 anos de existência no passado dia 01 de novembro. Para celebrar a efeméride, o Instituto estabeleceu uma semana de atividades alusivas à data.

O início da comemoração arrancou no dia 02 de novembro, na sua sede, com uma palestra, em modalidade virtual e presencial, intitulada “O IILP e os novos desafios da Língua Portuguesa: Que respostas”, proferida pelo Diretor Executivo da instituição, Dr. Incanha Intumbo.

O evento integrou também a inauguração de uma exposição denominada “A duas mãos” que conta com desenhos de dois jovens artistas autodidatas, Isãiazz Garciã  e Dionick Silva. De referir que a exposição estará patente na instituição durante duas semanas.

A comemoração do 32.º aniversário do instituto segue no dia 03 de novembro, com a exposição “Memórias do IILP” e uma conversa aberta com os alunos da Universidade de Santiago, ambos no Campus de Bolanha, em Assomada.

Recorde-se que a instituição tem uma história que começa, oficialmente, a 1 de novembro de 1989, quando os países de expressão portuguesa, por iniciativa do então Presidente da República do Brasil, Dr. José Sarney, se reuniram em São Luís do Maranhão, Brasil, para pensar as bases de uma comunidade de língua portuguesa.

Tags :

Partilhar :

Artigos Relacionados

Artigos Recentes

Tem alguma questão?

Se tiver alguma questão, referente à nossa instituição, não hesite, entre em contacto.