TOMADA DE POSSE DO NOVO DIRETOR EXECUTIVO DO INSTITUTO INTERNACIONAL DA LÍNGUA PORTUGUESA

Eventos

Tomou hoje posse, dia 9 de janeiro de 2022, na sede do Secretariado Executivo da CPLP, o novo Diretor Executivo do Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP), João Laurentino Costa Pinho Neves, eleito para o biénio 2023-2024.

João Neves sucede a Incanha Intumbo, de nacionalidade guineense, que geriu a Instituição de janeiro de 2019 a dezembro de 2022.

O novo Diretor Executivo do IILP é licenciado em Línguas e Literaturas Modernas – Estudos Portugueses e Ingleses e mestre em relações interculturais.

Foi, entre outros cargos, Diretor do Instituto Camões – Centro Cultural Português na Praia e Pólo no Mindelo, Diretor do Instituto Português do Oriente (IPOR), em Macau e a sua anterior função foi a de Vogal do Conselho Diretivo do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua.

A cerimónia contou com a intervenção do Secretário Executivo da CPLP, Zacarias Albano da Costa, do representante permanente de Angola junto da CPLP, Embaixador Oliveira Encoge e do Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Portugal, Francisco André. Após estas intervenções, foi formalizada a leitura e assinatura do termo de posse de João Laurentino Neves e o mesmo proferiu o seu primeiro discurso como Diretor do IILP.

Tags :

Partilhar :

Artigos Relacionados

Artigos Recentes

Tem alguma questão?

Se tiver alguma questão, referente à nossa instituição, não hesite, entre em contacto.