O ESTADO DA LÍNGUA PORTUGUESA NA CPLP E NOS PALOP| ENTREVISTA

IMPRENSA

O Diretor Executivo do Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP), João Neves, participou da temporada 21 do programa Fórum África, da RTP-África. Este evento proporcionou a oportunidade para discutir e analisar o estado da língua portuguesa na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP). Com sua […]

O Diretor Executivo do Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP), João Neves, participou da temporada 21 do programa Fórum África, da RTP-África. Este evento proporcionou a oportunidade para discutir e analisar o estado da língua portuguesa na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).

Com sua vasta experiência e conhecimento sobre questões relacionadas à língua portuguesa, João Neves trouxe uma perspetiva valiosa para o debate. Durante sua participação no programa, abordou diversos tópicos de relevância crítica, incluindo a promoção e a preservação da língua portuguesa nos diversos países que a compartilham.

Elencou as iniciativas em curso promovidas pelo IILP para fortalecer o uso e a difusão da língua portuguesa, bem como estratégias para melhorar a cooperação linguística entre os países da CPLP e os PALOP. Sua contribuição ajudou a destacar as oportunidades e os desafios enfrentados por essas nações na promoção da língua portuguesa em um mundo cada vez mais globalizado.

Assista a entrevista na íntegra, aqui!

Tags :
forum africa,lingua portuguesa,palop

Partilhar :

Artigos Relacionados

Artigos Recentes

Tem alguma questão?

Se tiver alguma questão, referente à nossa instituição, não hesite, entre em contacto.