Agradecendo o apoio e interesse que a Chefe de Missão da Guiné-Bissau, nestes meses de contacto, procurou dispensar aos assuntos do IILP, o Diretor Executivo solicitou que fosse reiterado junto das autoridades guineenses a importância da criação da Comissão Nacional da Guiné-Bissau do IILP, de modo a haver uma maior participação (e benefício) daquele país nos projetos do IILP. Disponibilizou-se, igualmente, para, quando for visto como oportuno pelas autoridades locais, efetuar uma visita de trabalho à Guiné-Bissau com o propósito de melhor dar a conhecer os projetos do IILP e recolher propostas e expectativas daquele país.
A Embaixadora Basiliana Tavares saudou os contactos e a dinâmica que a Direção Executiva do IILP tem exibido e expressou o seu compromisso em reforçar, junto dos interlocutores nacionais adequados, a importância de um maior envolvimento com a instituição.
O Diretor Executivo desejou ainda votos de sucesso à Embaixadora nas funções e missões que venha desempenhar e apelou a que, sendo uma amiga do IILP, continue igualmente a divulgar a instituição.
No final do Encontro, a Embaixadora Basiliana Tavares assinou o livro de honra do IILP.