14 DE MARÇO: ENCONTROS COM (A) HISTÓRIA

Agenda

.

Um convidado do IILP convida ele próprio outra pessoa para uma conversa a dois onde as histórias pessoais e de vida se cruzam com as histórias dos lugares e dos tempos. Uma conversa aberta e informal, com a qual se pretende um fim de tarde de encontros com a memória e com o futuro.

Assim se pode resumir a essência do programa Encontros com (a) história, nome da rubrica que o IILP passa, a partir deste mês de março, a organizar mensalmente.

Para a primeira sessão, a ter lugar no dia 14 de março, às 18h00, o convidado é Manuel Brito Semedo, que, por sua vez, convidou Joaquim Arena para a conversa que decorrerá no salão nobre do IILP, na Casa Cor de Rosa, no Platô.

Antropólogo de formação e a celebrar duas décadas sobre o seu doutoramento, Manuel Brito Semedo tem um longo percurso de investigação, de escrita e de dinamização cultural, como o espelham os vários títulos publicados, de géneros diferenciados, da crónica ao ensaio e escrita académica.

Joaquim Arena tem no seu percurso, para além da preponderante escrita literária, o jornalismo, a música e atividades ligadas à sua formação jurídica. 2023 foi um ano particularmente relevante no percurso, que iniciou com A verdade de Chindo Luz, ao ser distinguido com o importante Oceanos - Prémio Literatura, pela obra Siríaco e Mister Charles, e com o Prémio Arnaldo França, pela obra O sabor da água da chuva e outras memórias da amiga perfeita.

Tags :
Encontros com a história

Partilhar :

Artigos Relacionados

Artigos Recentes

Tem alguma questão?

Se tiver alguma questão, referente à nossa instituição, não hesite, entre em contacto.