IILP REÚNE-SE COM CHEFES E REPRESENTANTES DE MISSÕES DIPLOMÁTICAS DE PAÍSES DA CPLP NA CIDADE DA PRAIA

Notícia

Teve hoje lugar na sede do IILP um encontro que reuniu a Direção Executiva deste Instituto e Chefes e Representantes de Missões diplomáticas de Países da CPLP acreditados em Cabo Verde, tendo por objetivo a preparação das comemorações do Dia Mundial da Língua Portuguesa e a articulação de iniciativas que serão desenvolvidas pelos diferentes participantes.

Estiveram o Senhor Embaixador de Portugal, Dr. Paulo Lourenço, o Conselheiro da Embaixada de Angola, Dr. Miguel Manuel, o Conselheiro da Embaixada da Guiné-Bissau, Dr. João Paulo Gomes, a 1ª Secretária da Embaixada de São Tomé e Príncipe, Dra. Miriam Passer e a Responsável pelos Assuntos Culturais na Embaixada do Brasil, Dra. Andressa Ravanello, bem como o Diretor Executivo do IILP, Dr. João Neves, e a equipa de acompanhamento de projetos deste instituto.

Durante a reunião, foi salientada a importância de conferir à comemoração um caráter institucional e também de animação cultural, em ambos os casos salientando o empenho dos Estados-Membros da CPLP com   discutidas as programações para a celebração do Dia Mundial da Língua Portuguesa deste ano, demonstrando o compromisso conjunto em promover e fortalecer a língua e a cultura lusófonas, visando uma programação conjunta para comemoração da efeméride.

Tags :
05 de maio,língua portuguesa

Partilhar :

Artigos Relacionados

Artigos Recentes

Tem alguma questão?

Se tiver alguma questão, referente à nossa instituição, não hesite, entre em contacto.