José Luís Mendonça (Angola), Adélia Prado (Brasil), Arménio Vieira (Cabo Verde), Emílio Tavares Lima (Guiné-Bissau), Maria Jesús Evuna (Guiné-Equatorial), Mia Couto (Moçambique), Alberto Pimenta (Portugal), Carlos Cardoso (São Tomé e Príncipe), Xanana Gusmão (Timor-Leste) e Carlos Marreiros (Macau) são os autores representados na exposição em torno da qual, e da importância da literatura para a diversidade e a variação como marcas da língua portuguesa na contemporaneidade, conversarão a Prof. Fátima Fernandes (Pró-Reitora da UniCV), a Dra. Mariana Faria (Leitora do Camões IP) e Prof. Karina Gomes (Leitora do Instituto Guimarães Rosa).
Os textos são disponibilizados acompanhados de formato áudio, sempre que possível com leitura do poema pelo respetivo autor.
Entre Vozes e Versos constitui a versão itinerante da exposição Poesia no Jardim, que o Instituto Português do Oriente, em coorganização com o IILP, a Casa de Portugal em Macau e o Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa (a cujos Representantes dos países e regiões de língua portuguesa nessa organização coube a indicação dos textos) produziu, ficando disponível, no formato que agora se apresenta, para circulação em países que integram a rede de ensino de português no estrangeiro, em modo bilingue.
IILP