A LÍNGUA É DE QUEM SE APROPRIA DELA E GERE

Reportagens

Em entrevista ao jornal cabo-verdiano A Semana,  no suplemento Kriolidadi, publicado hoje, o diretor do IILP, Dr. Gilvan Müller de Oliveira, retrata o que está sendo feito para reconfigurar as línguas no mundo, o papel do Instituto Internacional da Língua Portuguesa neste contexto e como a língua portuguesa vem crescendo na era da sociedade do […]

Em entrevista ao jornal cabo-verdiano A Semana,  no suplemento Kriolidadi, publicado hoje, o diretor do IILP, Dr. Gilvan Müller de Oliveira, retrata o que está sendo feito para reconfigurar as línguas no mundo, o papel do Instituto Internacional da Língua Portuguesa neste contexto e como a língua portuguesa vem crescendo na era da sociedade do conhecimento.

Leia a reportagem em Caderno Kriolidadi


Tags :

Partilhar :

Uma resposta

  1. O governo português gasta milhares de euros na promoção da lingua portuguesa e quando dispõe de um canal de televisão, o unico que difunde o português em todo o mundo e que fala de Portugal e do espaço lusofono sobre todas as matérias, (o canal Euronews) decide agora encerrar o serviço de língua portuguesa. Dentro de quinze dias a voz de trinta jornalistas, que há doze anos transportam a lingua de camoes aos quatro cantos do mundo, através de histórias da atualidade internacional, vai calar-se para sempre. Não é isto uma machadada forte na lingua portuguesa?

    Se querem insurgir-se contra o encerramento do serviço português da euronews exprimam a vossa indignaçao junto do governo português em Lisboa, falem do assunto nas radios e nos jornais. E impeçam o crime. O governo quer cortar despesas com a restruturaçao da RTP mais està cego sobre os erros que vai cometer.

    Equipa portuguesa
    Lyon, 29 de Setembro de 2001
    jounaliestes.po@euronews.net

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Artigos Recentes

Tem alguma questão?

Se tiver alguma questão, referente à nossa instituição, não hesite, entre em contacto.